sábado , julho 22 2017
Home / Uso e Benefícios / Pé de frango é saudável?

Pé de frango é saudável?

Oi meninas!

Uma pergunta rápida e direta… Vocês acham que pé de frango é saudável? Hoje vamos falar sobre um assunto que é muito questionado pela mulherada, os benefícios do pé de galinha/de frango e o que de bom podemos fazer com ele.


Sobre pés de frango:

Geleia-de-pé-de-galinha-é-fonte-de-puro-colágeno

É geralmente a última coisa que pensamos quando comprar um frango para cozinhar. Normalmente preferimos peito de frango ou filé, uma vez que nestas partes muita carne. Pés de frango  são as menos populares, devido ao facto de que não há tecido do músculo, osso e pele única.

Não surpreendentemente, quando cozinhar frango são muitas vezes ignorados. Embora o uso de pés de galinha no cozimento é muito limitada, de fato, que proporcionam uma pluralidade de ingestão de nutrientes. Neste artigo, você irá aprender mais sobre o valor nutricional dos pés de frango.

Bora?

Valor nutricional dos pés de frango:

Pés de galinha – é uma excelente fonte de colágeno, proteína estrutural fibroso que é responsável pela elasticidade da pele.

Colágeno – é um componente importante da pele, que fornece suporte para a epiderme, a camada de cima dela.Ele segura a epiderme, não permitir que caia sobre os músculos e ossos. Inclusão na dieta de alimentos que contenham colágeno como pés de galinha, é claro, aumenta a elasticidade da pele, tornando-a mais jovem e mais bonito, e ajuda a reduzir as rugas e até mesmo prevenir a sua ocorrência. Tudo de bom né?!

Fonte cartilagem –  pés de frango também contêm uma grande quantidade de proteínas, cálcio e cartilagem, que contribuem igualmente para a formação de cartilagem articular. Sabe-se que, para aliviar a dor das articulações associado com a artrite, prescrever suplementos com colagênio.

Isto é porque o colagênio é o componente principal da cartilagem, é um pano macio, branco, que é preso às bordas do osso para formar as juntas. Desde artrite – idade está se desgastando da cartilagem, a ingestão de colágeno na forma de suplementos pode ajudar a restaurá-los. No entanto, a melhor opção – é obter colagênio a partir de fontes naturais, tais como pés de galinha.

Assim, a inclusão de pés de frango na dieta pode fornecer a ingestão de nutrientes tão necessários para manter articulações saudáveis ​​e melhorar a sua mobilidade.

Vou listar os benefícios e valores nutricionais e logo após, explico cada um deles tá?

  • Proteínas;
  • Riboflavina;
  • Folato (vitamina B9 );
  • Phosphorus;
  • Selenium;
  • Cálcio;
  • Ferro;

+ Proteínas – em pernas de frango tem um grande número de proteínas que formam o tecido muscular. Cerca de 19,4 gramas de proteína, que é, tanto quanto 39% da ingestão diária recomendada. Portanto, além de dieta e exercício físico, incluindo pés de frango, definitivamente contribui para o ganho muscular.

+ Riboflavina (vitamina B2 ) – Cada porção de 100 gramas de pés de galinha fornece ingestão de cerca de 0,2 mg de riboflavina (isto é 12% da ingestão diária recomendada). Além disso, a vitamina B2 fortalece o sistema imunológico, também é importante desempenha um papel na formação de células vermelhas do sangue saudáveis ​​e o metabolismo das gorduras, hidratos de carbono e proteínas em energia.

+ Folato (vitamina B9 ) –  também em pés de galinha presentes em quantidades significativas de ácido fólico, um fator-chave na transformação de carboidratos em glicose (que é usado para geração de energia). Com apenas uma porção de 100 g pode receber 86 mcg de folato, o qual é 21% da RDA.Pés de galinha

+ Vitamina B12 – Inclusões cozidos na dieta aumenta a ingestão de vitamina B12 (a falta de que leva ao desenvolvimento de anemia e o aparecimento da fadiga), como em cada 100 gramas pernas são de 8% da ingestão diária recomendada de vitamina presente (é de cerca de 0,5 microgramas).

+ Phosphorus – em quantidades suficientes em pés de galinha cozidos contidos e fósforo. Em porções de 100 g para 83,0 mg presentes de fósforo, que é de 8% da ingestão diária recomendada.

+ Selenium  – pés de galinha também contêm selênio, um mineral que tem propriedades antioxidantes. Inclusão na dieta de apenas 100 gramas de pés de frango cozidos fornece ingestão de 3,6 microgramas de selênio (5% da necessidade diária).

+ Cálcio – particularmente significativo em pernas de frango de cálcio, um mineral útil para os ossos.Os pés 100g contém 88 mg de cálcio, que é de 9% da norma diária.Portanto, o uso de pés de galinha cozidos, é claro, contribui para a saúde e força dos ossos.

+ Ferro – Quando usado 100 gramas de pés de galinha cozidos o corpo recebe 0,9 mg de ferro – 5% da ingestão diária.Ferro – é um mineral necessário para a formação de células vermelhas do sangue saudáveis. Além disso, a presença de ferro suficiente é responsável pela possibilidade dos glóbulos vermelhos para transportar oxigênio.

Ufa, quanta coisa meninas!

Deu pra sentir o quanto os pés de galinha ou de frango como queira, contribuem para nossa saúde?

E não para por aí..

Receita: caldo de pé de frango – a fórmula da Juventude  :mrgreen:

Abaixo, vamos deixar uma receita concedida pela participante do nosso grupo, a Elza Silva, mostrando uma receita show de bola, com pés de frango:

caldo de pé de frango - colágeno

Palavras da Elza:

Adoro tudo o que fala de saúde amei …Hoje mesmo estou tomando caldo de pé de frango triturado 100% colágeno e rico em várias vitaminas … É muito saboroso! Fica a dica pra quem gosta de cuidar da saúde ficar com 50 anos e com aparência de bem menos!

Vamos a receita:

  • 2 Kg de pés de frango sem nada de óleo;
  • Sal;
  • Alho
  • Cebola picada;
  • Cheiro verde à gosto;

Modo de preparo:

Junte tudo num liquidificador ou triturador, triture. Adicione o alho + cebola e pitada de cheiro verde (à gosto de cada um).

Pronto!

Fica uma delícia e é 100% colágeno meninas!

Muito bom essa dica da Elza hein? Uma receita 100% natural e riquíssima em benefícios pra gente!

Gostaram dessa dica sobre o pé de frango, seus benefícios e da receita? Comente aí nos comentários o que acharam!

Ah, não esqueça de visitar nosso blog pra ter mais dicas legais como essa. E, participe do nosso grupo (SÓ PARA MULHERES), temos várias dicas legais e muita gente trocando ideia sobre como ter mais saúde. Clique aqui e acesse o nosso grupo!


Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

Sobre Daniel

Praticante de musculação, a favor da vida saudável e blogueiro. Resolveu criar este blog pra trazer mais informações a toda mulher que queira ter mais saúde!

Veja também:

Beber-agua

Benefícios da água em Jejum!

Meninas, decidi fazer uma tal terapia que vi na internet há um tempo atrás... Vou …

2 Comentários

  1. Michele scorcelli

    Ameii esse artigo, conheço varios alimentos bons pra saúde, mais essa receita e os beneficios do pé de frango, mais conhecido como pé de galinha kkk foi nova pra mim, mais um aprendisado, adorei

    Rating: 5.0. From 1 vote.
    Please wait...
    • Essa novidade é boa ne!

      Rating: 5.0. From 1 vote.
      Please wait...
//my.hellobar.com/bdc8ac45c401b3726c210614625e643da1bca54d.js http://www.themesfreedownloader.com latest government jobs stock market tutorial