sábado , julho 22 2017
Home / Cuidados com a pele / Como acabar com a celulite – URGENTE!

Como acabar com a celulite – URGENTE!

Rating: 5.0. From 2 votes.
Please wait...

Oi meninas! Que tal aprender a acabar com a celulite?

A celulite é um problema que afeta a maioria das mulheres, e pode ser bastante difícil de resolver, no entanto, se você seguir algumas dicas simples, conseguirá acabar com a celulite, ou pelo menos diminuí-la consideravelmente.


Nesse artigo vamos te ajudar a acabar com a celulite ou estria em aproximadamente 3 dias!

O que é e como surge a celulite?

o-que-e-a-celuliteA celulite é o resultado da acumulação de gorduras nas camadas mais superficiais da pele, e o problema não está relacionado à obesidade, já que aparece em pessoas obesas e também nas magras.

Para ser possível perceber como se desencadeia o processo de formação da celulite, é necessário estarmos familiarizados com o conceito de lipócito, que é a célula de gordura. O lipócito apresenta pequenos vacúolos de gordura, que recebem o excesso de gordura resultado de alimentação inadequada.

O acúmulo dessa gordura ocupa quase toda a célula, permitindo o aumento do seu tamanho. O tecido gorduroso que fica embaixo da pele é, portanto, formado por um grande número de lipócitos. Lipócitos esses que são mais numerosos em pessoas com tendência para engordar (é aqui que entra a genética).

No tecido gorduroso existem também as fibras, que separam os grupos de lipócitos. É por causa das características dessas fibras que as mulheres apresentam uma propensão maior a desenvolver celulite e os homens não. Nas mulheres as fibras são finas e perpendiculares à pele, ligando-a ao tecido muscular mais profundo. Nos homens, as fibras são mais grossas e se ligam à musculatura de forma oblíqua.

Quando aumenta o tamanho do tecido gorduroso na mulher, por causa da acumulação de gordura, esse tecido se expande em direção à pele mas quando o mesmo acontece no homem, as fibras resistem à expansão em direção à pele e dirigem o tecido gorduroso em profundidade, não aparecendo assim as irregularidades da celulite.

Aumentando o tecido gorduroso, as veias e os linfáticos ficam comprimidos, passando então a existir um edema, um inchaço. Esse aumenta ainda mais o volume do tecido, o que piora o processo da celulite. O hormônio feminino dirige mais gordura para regiões como o quadril e alteram a parede das microveias, piorando mais ainda as condições circulatórias e agravando a celulite em um ciclo vicioso que, se não for tratado, tende à perpetuar.

Os estágios de celulite vão acontecendo, desde o estágio em que existe apenas um aumento de volume das células, com um pequeno edema, até estágios mais avançados, onde ocorre uma completa desorganização do tecido gorduroso com aparecimento de nódulos e depressões (buraquinhos).

A celulite causa “furinhos” nos quadris, nas coxas e no bumbum, deixando a pele com aspecto de “casca de laranja”. Se você sofre com o problema há algum tempo, certamente sabe muito bem como é desagradável.

+ Veja também: Método eficiente para acabar com a estria/celulite de vez

A celulite surge quando os vasos sanguíneos são comprimidos, dificultando a circulação sanguínea e consequentemente a nutrição celular. Essa compressão dos vasos sanguíneos também prejudica a retirada das toxinas dos tecidos.

Vários fatores podem piorar a celulite, sendo que os principais são os seguintes:

  • Mudanças hormonais, como as provocadas pela puberdade, gravidez e menopausa;
  • Problemas relacionados à circulação;
  • Falta de exercícios físicos;
  • O hábito de fumar;
  • Stress em excesso;
  • Aumento de peso (apesar de não ser o causador do problema, o aumento de peso pode sim piorar a celulite);
  • Pouca ingestão de água;

Apesar de ser um problema teimoso e bastante desagradável, é possível dar um jeito nele. Veja abaixo algumas dicas práticas que podem ajudar você a acabar com a celulite. São dicas simples e fáceis que você pode começar a seguir hoje mesmo!

Como acabar com a celulite em 3 dias!

diferentes-estagios-da-celulite

Esse é um método que vem sido bastante divulgado na internet, uma forma de você eliminar a celulite em 3 dias. Claro, há casos e casos, mas com seguindo essas dicas, você com certeza terá bons resultados.

Para acabar com a celulite você precisa seguir os passos abaixo de maneira consistente, já que ela é um problema que não desaparece da noite para o dia. Seja perseverante, mude os seus hábitos, desse modo você conseguirá potencializar os seus resultados.

1 – Alimente-se de maneira saudável e equilibrada;

Uma alimentação saudável e equilibrada pode ajudar você a acabar com a celulite. Alguns alimentos ajudam a desintoxicar o organismo e neutralizam as toxinas presentes no seu corpo. A maça é um exemplo de alimento que pode lhe trazer muitos benefícios.

Os alimentos integrais são ricos em vitaminas, fibras e minerais, e ajudam a acelerar o metabolismo, diminuindo o acúmulo de gordura no corpo, portanto, dê sempre preferência a eles.

As folhas verdes escuras também são excelentes para melhorar a circulação e desintoxicar o organismo, então, a partir de hoje, não se esqueça de inclui-las no seu cardápio.

Utilize também o azeite de oliva, ele tem efeitos anti-inflamatórios e ajuda a evitar edemas. Só não exagere, sempre utilize o azeite em pequenas quantidades, pois ele é bastante calórico.

Você deve evitar alimentos muito gordurosos e ricos em açúcares. Evite também alimentos industrializados, pois eles são ricos aditivos, sódio e açúcares, e podem agravar a celulite.

+ Ei, envie essa dica no Twitter: “Azeite de Oliva e folhas verdes escuras, são excelentes para melhorar a circulação e desintoxicar!” – (Clique aqui para tweetar essa frase!)

2 – Beba bastante água diariamente

A água é uma grande aliada que ajuda o seu organismo a eliminar as toxinas que são responsáveis pela formação da tão desagradável celulite. Para manter o seu corpo sempre hidratado beba de 06 a 08 copos de água por dia.

Outra coisa importante: de forma alguma deixe de beber água para beber refrigerantes.

3 – Sempre que puder, troque o salto alto pelos sapatos de salto baixo!

O uso constante de salto alto prejudica a circulação sanguínea, o que pode piorar a celulite, portanto, sempre que puder, deixe o salto alto em casa e calce sapatos de salto baixo.

Se no seu trabalho você precisa usar salto alto o tempo todo, leve um sapato de salto baixo na bolsa, assim você poderá calçá-los nos intervalos e também no momento de ir para o trabalho e de voltar para casa.

+ Ei, envie essa dica no Twitter: “Uso constante do salto pode prejudicar a circulação sanguínea e piorar a celulite” – (Clique aqui para tweetar essa frase!)

4 – Evite usar roupas muito justas

As roupas muito apertadas também prejudicam a circulação sanguínea, e consequentemente favorecem o agravamento da celulite, principalmente nas coxas.

5 – Tente quebrar a tensão

A ansiedade e o stress em excesso contribuem para o aparecimento e piora da celulite. Fazer alongamentos e exercícios respiratórios profundos pode ajudar a quebrar a tensão. Faça isso pela manhã, logo após acordar.

6 – Faça exercícios físicos regularmente

Os exercícios físicos melhoram a circulação sanguínea e ajudam você a gastar mais calorias, evitando assim o acúmulo de gordura no corpo. Os exercícios aeróbicos favorecem o aumento da circulação, e os exercícios de força aumentam a massa magra.

Se você praticar esses dois tipos de exercícios pelo menos 03 vezes por semana, conseguirá aumentar a sua massa magra, queimar muito mais calorias, diminuir o acúmulo de gorduras e melhorar consideravelmente a circulação sanguínea.

Tudo isso contribuirá para o desaparecimento ou diminuição da celulite.

É possível acabar com a celulite!

Como diminuir celulite nas coxas?

celulite nas coxasApesar da celulite ser muito teimosa, é possível acabar com ela, desde que você tenha disciplina e perseverança para manter os hábitos saudáveis que contribuem para o desaparecimento do problema.

+ Veja também: Mito ou Verdade: Coçar a Barriga na Gravidez dá Estrias?

Muita gente pensa que para acabar com a celulite basta utilizar cremes anti-celulite, no entanto, esses cremes sozinhos proporcionam efeitos muito sutis, e se você contar apenas com eles, não conseguirá os resultados que deseja.

Para alcançar resultados realmente satisfatórios não basta apenas utilizar cremes anti-celulite, é preciso também adotar hábitos mais saudáveis.

Além das dicas que já dei acima, vou deixar pra vocês uma dica muito eficiente para acabar com a celulite nas coxas:

Auto massagem!

automassagem para celuliteAlém da sensação de bem estar, a massagem promove  melhor circulação sanguínea e é capaz de eliminar as gordurinhas as coxas.

Antes da massagem, estimule os pontos linfáticos: pescoço, axilas, virilha, atrás dos joelhos e embaixo dos pés. É só fazer uma massagem com intensidade média nesses pontos, pode ser em “forma de ondinha”. Depois disso, arraste as mãos em direção a esses pontos (sempre pra cima), como se você estivesse arrastando a celulite e a gordura localizada.

No banho, utilize uma esponja com cerdas macias, abuse do sabonete e faça movimento de cima pra baixo, ou seja, comece dos pés e suba até o joelho, depois do joelho até o início da coxa e alterne com movimentos circulares.

A auto massagem deve durar pelo menos 25 minutos em cada perda.

Atenção: Vale ressaltar também que se você precisar da drenagem como tratamento de saúde ou pré/pós operatório, ou estiver grávida ou com problemas de saúde, não faça sozinha. Essas dicas de auto massagem são somente para fins estéticos e relaxantes, ou para complementar o tratamento com algum profissional

Esfoliação:

eliminar-estrias-caseiroA esfoliação remove as toxinas da pele, todo o tipo de sujeira acumulada nos poros e diminui a oleosidade. A superfície da pele limpa e livre de qualquer resquício que possa dificultar a absorção e a ação de cremes anti-celulites.

Benefícios da esfoliação corporal

• Retira as células mortas promovendo a renovação celular.
• Afina a pele para uma melhor penetração dos princípios ativos dos cosméticos.
• Deve ser realizada três dias antes de se bronzear, para garantir um bronzeado mais homogênico e duradouro.
• Melhora a circulação sanguínea.
• Minimiza a celulite.
• Deixa a pele suave e acetinada.
• Estimula a produção de colágeno.

Mas apesar de tantos benefícios, ela não deve ser realizada todos os dias. “O ideal é esfoliar de 15 em 15 dias para não estimular demais a pele”, recomenda a dermatologista Blanch Marie, pois pode provocar um aumento da oleosidade natural do local.

Agora que você já sabe tudo sobre como diminuir a celulite nas coxas, aproveite para cuidar do seu corpo e recuperar a autoestima sem necessitar de tratamentos estéticos, que são muito das vezes caro!

Vamos continuando que tem mais dica!

Qual a diferença entre celulite e estria?

diferença entre estria e celuliteNa verdade, há apenas uma diferença entre estrias e celulite como dizer que os dois problemas estão relacionados entre si. Estrias e celulite, juntos, representam a parte superior da pele imperfeição, estrias, como a celulite, são causados por danos à derme, os níveis médios elásticos que dão à pele a sua forma.

Vamos resumir este tópico pra você entender mais facilmente:

Celulite – A celulite é causada pela formação de gordura e de água sob a pele fundir com colágeno em certas áreas do corpo. Na maior parte decorre da má alimentação que é feito por um indivíduo.

O problema com a celulite e sua causa é que às células de gordura incham. Elas sugam a gordura para crescer mais, o que faz com que a aparência da celulite.

Na  celulite a pele assume um certo relevo e fica freqüentemente enrugada, tendo a aparência de casca de laranja.

+ Veja também: Como um Simples TÉCNICO DE ENFERMAGEM Descobriu uma Simples, Rápida e Segura Maneira de Acabar Com as Estrias de Uma Vez por Todas…

Estria – No caso das estrias, o dano é persistente em áreas do corpo que se estendem por mais tempo, medicalmente referida como estrias e mais freqüentemente  aparecem no abdômen, peito, braços, nádegas e coxa recuado. As estrias ocorrem quando a pele é esticada além de seus limites elásticos para tais situações é quando uma mulher fica grávida e seu abdômen se expande para acomodar a criança, ou quando uma pessoa levanta rapidamente pesos.

Conseguiram perceber a diferença?

Bônus:

Pra te ajudar, separamos um bônus que serve pra você eliminar de vez a celulite e estria do seu corpo. Dê o play no vídeo e assista:

Acabe com a estria e celulite agora meninas, clique no botão abaixo para conhecer o segredo que este Técnico de enfermagem descobriu e corta esse mal pela raiz!

acabar com estria de vez

Nota: O vídeo pode levar alguns instantes para carregar. Assista Enquanto ele Ainda Está no ar!

O que você tem feito para acabar com a celulite? Deixe o seu comentário abaixo


Rating: 5.0. From 2 votes.
Please wait...

Sobre Michele S.

Meu nome é Michele, tenho 33 anos, dois filhos e apaixonada por atividades fisicas. Minha paixão começou a um tempo atras ainda na adolescência, sempre fui apaixonada pelas aulas de educaçao física na escola, tirava notas otimas em todas as matérias, mais a educaçao fisica era a materia que eu era mais apaixonada. Espero ajudar neste blog com minhas dicas, fiquem atentas!

4 Comentários

  1. Michele Scorcelli

    Espero que todas vcs tenham gostado,Daniel ficou show!!!! Vamos colocar em prática essas dicas minhas amigas, bjssss

    Rating: 5.0. From 2 votes.
    Please wait...
    • Obrigado Chele!

      Ficou muito bom mesmo!!!

      Rating: 5.0. From 2 votes.
      Please wait...
  2. Boa noite !!!

    PARABÉNS …
    Motivacional… Esclarecedor.
    Inretocavel….

    Rating: 5.0. From 1 vote.
    Please wait...
    • Ficou muito bom mesmo! Obrigado pelo comentário Raquel!!

      Rating: 5.0. From 1 vote.
      Please wait...
//my.hellobar.com/bdc8ac45c401b3726c210614625e643da1bca54d.js http://www.themesfreedownloader.com latest government jobs stock market tutorial